Óleo Diesel Master

Voltar à página anterior

Diesel Master é o óleo diesel metropolitano aditivado da Ipiranga. É um combustível com a mais alta tecnologia em aditivos.

Sua fórmula exclusiva limpa e mantém limpo todo o sistema de combustível do veículo, desde o tanque até os bicos injetores.

Sua aditivação, além de oferecer excelente proteção anti-corrosiva, possui agentes que garantem a estabilidade do diesel.

A ação de limpeza realizada nos bicos injetores pelo Diesel Master, reduz perdas na queima de combustível, gerando um melhor desempenho do motor.

Além disso, a proteção anti-oxidante conferida pelo Diesel Master, diminui a formação de depósitos, colaborando para manter desobstruídos os orifícios dos injetores, gerando, com isso, um melhor aproveitamento do combustível.

Devido a sua ação detergente, o Diesel Master remove os resíduos existentes no sistema de combustível e, com o auxílio dos aditivos dispersantes, os leva até a queima na câmara de combustão. Este mecanismo garante o ótimo funcionamento da bomba e dos bicos injetores.

Existem ainda duas propriedades no Diesel Master que atuam de forma a proteger todo o motor.

A primeira delas é a redução da tendência que o diesel apresenta em se misturar com a água (proveniente da condensação da umidade do ar). Isto evita que bombas e bicos sofram desgaste e minimiza o crescimento de bactérias que podem formar resíduos e entupir os filtros.

A segunda propriedade é a anti-corrosiva. O Diesel Master proporciona uma excelente proteção à corrosão, aprovada pelos mais rigorosos métodos internacionais.

Devido à ação de limpeza do Diesel Master e à sujeira que pode estar contida no tanque de combustível do veículo, poderá ocorrer no início da utilização uma rápida saturação dos filtros de combustível.

Caso isso ocorra, recomendamos que, além da troca dos filtros, também se efetue a drenagem e/ou limpeza no tanque de combustível.

Para qualquer motor automotivo a diesel que seja ele de uma pick-up, de um ônibus ou de um caminhão.

Algumas montadoras orientam suas concessionárias sobre os benefícios na utilização do diesel aditivado através de informativos.

 

Observe:

- O pino 1 submetido ao Diesel Comum, ficou inteiramente oxidado.

- O pino 2 submetido ao Diesel Master, permaneceu polido.