Solução de problemas

1 - Veículos a gasolina:

1.1 - Você abasteceu uma gasolina "ruim".

- Retire a gasolina.
- Procure um posto de confiança e abasteça uma nova gasolina.
- Coloque no tanque um vidro de Bardahl Clean Gas (este produto fará um limpeza no sistema do seu veículo).
- Se o seu carro for de injeção eletrônica, desligue um dos cabos de bateria por 10 segundos e torne a ligá-lo. Isto fará com que ela retorne aos parâmetros originais de fábrica.

1.2 - O veículo está "batendo pino".

- Aumente a octanagem da gasolina. Isto pode ser feito utilizando-se Gasolina Premium ou colocando no tanque um vidro de Bardahl Max Power.

1.3 - Alguma válvula está prendendo.

- Coloque no tanque um vidro de Bardahl Clean Gas e gaste todo o tanque (este produto fará um limpeza no sistema do seu veículo, inclusive nas válvulas).

1.4 - Não usar gasolina com chumbo:

- Alguns manuais de veículos, trazem esta recomendação.
- A refinaria Ipiranga, desde a década de 80, não mais se utiliza dos componentes de chumbo para produção de gasolinas.
- O governo proibiu a aditivação das gasolinas com o conhecido "chumbo tetraetila". Em seu lugar foi adicionado o álcool anidro.

2 - Veículos a diesel:

2.1 - O veículo está fazendo fumaça.

- Esta fumaça é o óleo diesel que está sendo eliminado sem ser queimado. A bomba injetora não está pulverizando o diesel na câmara de combustão (está pingando na cabeça do pistão).
- Abasteça o seu veículo com Diesel Aditivado.
- Coloque no tanque um vidro de Bardahl Max Diesel e gaste todo o tanque (este produto fará um limpeza no sistema do seu veículo).
- Abasteça novamente com Diesel Aditivado.
- Se o problema for sujeira, provavelmente será eliminado.

2.2 - Você abasteceu diesel aditivado e o veículo passou a "engasgar".

- Verifique se o filtro de diesel não está saturado de sujeira. Lembre-se que o Diesel Aditivado fará um limpeza em todo o sistema, inclusive tubulações e tanque. Normalmente esta sujeira fica retida no filtro.

2.3 - Alguma válvula está prendendo.

- Abasteça o seu veículo com Diesel Aditivado.
- Coloque no tanque um vidro de Bardahl Max Diesel e gaste todo o tanque (este produto fará um limpeza no sistema do seu veículo, inclusive nas válvulas).

2.4 - Bomba injetora de palhetas.

- As bombas injetoras de palhetas são mais sensíveis. Utilize Diesel Aditivado, que impedirá o acumulo de impurezas, aumentando a vida útil de sua bomba.

2.5 - Água no tanque.

- Está água aparece devido à condensação da água do ar nas paredes do tanque, fazendo pequenas gotas.
- Isto pode ser minimizado, mantendo-se o tanque cheio, principalmente em dias cuja umidade do ar está alta (normalmente em dias de chuva).
- O óleo Diesel Aditivado, impede que estas gotas desgastem a bomba e os bicos injetores.

3 - Óleos de motor, caixa, diferencial:

- Consulte o manual de seu veículo para saber qual a classificação do óleo que deverá ser usado.
- Você não precisa saber o nome do óleo. Você precisa saber a classificação API e SAE do óleo a ser usado.
- Lembre-se que os motores estão cada vez mais evoluídos. Portanto, o óleo que era bom para o seu veículo antigo pode ser ruim para o seu veículo mais novo.

4 - Fluido de freios:

- Consulte o manual de seu veículo para saber qual o fluido a ser usado (DOT3 ou DOT4).

5 - Seu veículo está aquecendo:

- Verifique se a água do radiador está com muitas impurezas dissolvidas (normalmente ferrugem).
- Se estiver, despeje um vidro de Bardahl Rad Clean no radiador (este produto fará com que todas as impurezas soltem). Deixe o produto no radiador por dois dias.
- Esvazie o radiador (toda a sujeira sairá junto com a água).
- Coloque água no radiador. Verifique no manual do veículo qual o tipo de aditivo a ser usado junto com a água. Estes aditivos servem para não deixar o radiador enferrujar e fazem com que a troca de calor do radiador com o meio ambiente, seja mais rápida.
- Normalmente, os veículos utilizam aditivos a base de monoetilenoglicol (Bardahl Rad Cool).
- Os caminhões Mercedes Benz utilizam aditivos para não enferrujar (Bardahl Anti Corrosivo).
- Os caminhões Volkswagen normalmente utilizam pastilha de filtragem ou NALCOL 2000.

5 - Combustível derramado na boca do tanque:

- Se o seu veículo for a gasolina, limpe o combustível com água e sabão.
- Se o seu veículo for a álcool, limpe com um pano seco. Não jogue água porque a água em contato com o álcool, queimará a pintura.
- Se a pintura já estiver manchada, passe um pouco de óleo lubrificante sobre a mancha e depois tente retirá-la com cera para veiculos.

6 - Fechaduras abrindo mal (portas, tanque):

- Lubrifique as fechaduras e as chaves com grafite em pó.
- Não utilize óleo lubrificante porque o óleo vai reter impurezas que acabarão danificando a fechadura.

7 - Veículo vazando ou queimando muito óleo:

- Enquanto você não consegue mandar o carro para ser consertado, utilize Bardahl Prolonga junto com o óleo do motor que deverá reduzir os vazamentos (vide Produtos - Aditivos).